Dúvidas Frequentes

Dúvidas para abrir uma empresa, Imposto de Renda, Pis e COFINS, ICMS, Simples Nacional, Folha de Pagamento e Administração de Condomínios?




Pedidos de recuperação judicial aumentaram em 30,6% desde que a lei entrou em vigor.
 
A nova lei de Recuperação Judicial e Falências (14.112/2020) começou a valer em janeiro deste ano. A medida flexibiliza normas para que as empresas possam retomar as suas atividades mais rapidamente.
 
O objetivo da norma é manter o emprego na cadeia produtiva e acelerar a recuperação das companhias com problemas de caixa.
 
Por isso, foram criadas medidas para aumentar a participação dos credores - que podem apresentar planos alternativos para a sua recuperação -, incentivar a mediação e conciliação e facilitar o pagamento de dívidas trabalhistas e tributárias.
 
Desde então, os pedidos de recuperação judicial aumentaram em 30,6% em janeiro deste ano, na comparação com o mês anterior. Já os pedidos de falência cresceram 5,7% no mesmo período.
 
Diante desse cenário econômico, a nova Lei de Recuperação Judicial e Falências, se tornou uma oportunidade para os empresários que não cogitavam usar essa ferramenta nos moldes anteriores.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Derg - Contabilidade e Gestão de Condomínios

(11) 2284-3030

Rua General Bitencourt, 160 - 2º Andar - Centro - Osasco - SP

FALE CONOSCO